Um dia memorável – Simpósio três em um

O dia 29/11/202 foi aquele dia memorável. Tivemos eleições em São Paulo para prefeito, e muito cedo fui votar para cumprir meu dever de cidadã.

Todavia, o mais memorável, aqui para nós, é que estivemos das 8h30 as 21:30 realizando on-line o IV SimPele (Simpósio de Pele, iniciado em 2015), o III PodiatriCare (Simpósio de Podiatria, iniciado em 2017) e o SIMLaser (que é um lançamento de 2020).

Tudo virtual porque ainda estamos sofrendo com a COVID-19 e não desejávamos criar aglomerações. Assim, graças à tecnologia, pudemos manter nossa tradição.

Embora essa pandemia tenha trazido enormes repercussões para o mundo, abriu ótimas oportunidades para a educação virtual, que cresceu exponencialmente desde que o isolamento foi decretado. E graças às tecnologias, o mundo não parou de tudo, a educação não parou e o ensino extra-academia pode se tornar inclusive mais inclusivo e de menor custo. Há quatro anos temos sido pioneiros na enfermagem em realizar cursos , incluindo de pós-graduação, via plataforma digital ao vivo, quebrando barreiras ao aprendizado e dando oportunidade a tantos enfermeiros que desejavam se atualizar. Assim, estamos prontos para seguir novas propostas.

Para esse evento, contamos com a organização da empresa Envente, sob comando da Diéli Fontoura, com parceria com a Bruna Guerreiro, que soube aproveitar a oportunidade da pandemia e se especializar em eventos on-line. Juntamos nossas experiências e a força de mulheres empreendedoras e arrasamos nesse simpósio.

Abaixo nossa galeria dos palestrantes, da esquerda para direita: Angélica Flávia de Farias Campos (SP); Beatriz Farias Alves Yamada (SP); Eloah de Paula P Gurgel (CE); Evandro Pereira dos Reis (SP); João Paulo Tardivo (SP); Karina Maria Sabino Barros (AM); Mara Lucia Gonçalves Diogo (SP); Marcelo Monteiro Mendes (PA); Maria Adriana Barbosa de Souza (PB); Maria Oliveira (RJ); Melissa Cuatero Gimenes Piovesan (SP); Osmar Mendes de Almeida (SP); Rosemary Vieira Souza Spenazato (MG) e Sindy Lamônie do Espírito Santo Barbosa (SE).

Realizamos uma programação excelente, com grande enfoque sobre empreendedorismos na enfermagem, trazendo empreendedores de sucesso e de mentes brilhantes para compartilhar suas experiências com nosso público. Atrelado a isso, vários conteúdos clínicos relevantes para a prática clínica e para o viver.

Agradecemos de coração:

  • A todos os palestrantes que estiveram conosco, nossos grandes parceiros.
  • Aos nossos patrocinadores, Convatec e Coloplast.
  • À organização da empresa Envente.
  • Aos participantes, tudo feito para eles.
  • A Deus, sobre todas as coisas, que nos deu mais essa oportunidade de desenvolver esse projeto.

O dia foi realmente como pensei: memorável! Cheio de aprendizados.
E eu tenho a certeza que cada um levou um pouco de conteúdo para sua vida profissional e pessoal.

Foi tão bom que iremos realizar a 2a edição, toda gravada para atender àqueles que não puderam estar presentes ao vivo, para reprise dos que lá estiveram e para aqueles que não se inscreveram por razão maior possam, agora, participar com o mesmo valor do primeiro lote. Isso não é bom demais? Sim. E somente pode acontecer porque é virtual. Aguarde para isso fevereiro.

A outra novidade é que o próximo evento será agosto de 2021. Ainda on-line para não correr perigo. Mas uma hora tudo isso passa, e viveremos num mundo eventos híbridos, porque ‘nada mais do que se foi será’.

Muita gratidão.

Dra Beatriz Farias Alves Yamada
Presidente do Simpósio

Curso via teleconferência

Há cerca de dois meses, temos realizado alguns cursos via teleconferência, com a possibilidade de assistir ao vivo ou a gravação em vídeo.

Tem sido uma rica experiência didática. Mas acima de tudo, brota em mim um sentimento de alegria e satisfação por poder contribuir com crescimento profissional de colegas de vários estados brasileiros desejos de realizar cursos em nosso instituto.

Com o uso das ferramentas de teleconferência há uma expressiva redução de custos com deslocamentos, para aqueles que moram em outros estados ou cidades mais distantes da capital de São Paulo.

O melhor de tudo é que o material gravado é disponibilizado para assistir reprises, e assim assimilar melhor o conteúdo assistido.

 

Agradeço aos participantes pela confiança. E salve a tecnologia.

Acesse o site e inscreva-se em nossos cursos!

I Curso on-line de fotobiomodulação aplicado a lesões de pele e Podiatria

Há mais de dez anos nossa empresa tem sido pioneira na realização de cursos de laserterapia, tendo sempre como público alvo os profissionais de saúde que atuam com tratamento de lesões de pele, especialmente os enfermeiros.

Nosso modelo de curso tem um foco definido: reparação tecidual com todas a suas peculiaridades.

Como a avanço das tecnologias, nasce o LED com o mesmo propósito do LASER, todavia com custo menor. Assim sendo, houve a necessidade adequar o nome para abranger as tecnologias destinadas a esse fim, sendo o termo Fotobiomodulação o eleito. Esse termo é abrangente não apenas para incluir as tecnologias duras, mas também todas as aplicações terapêuticas com uso da luz.

Cada vez mais, o enfermeiro tem tido a necessidade de realizar sua qualificação nessa área, especialmente para cumprir os pareceres éticos do Conselho de Enfermagem. Mas, há limitação do profissional para acessar o conhecimento, devido a existência de poucos cursos no país.

Atendendo a pedidos e pensando em preencher essa lacuna, além do nosso curso presencial, passaremos a realizar cursos on line, mas em tempo real, tal como uma sala de aula, usand0-se de tecnologias de teleconferência.

Graças ao avanço das tecnologias, poderemos colaborar, como sempre, com o desenvolvimento dos profissionais. Dessa vez não somente no Brasil, mas a todos os que falam a língua portuguesa interessados no tema.

Outros cursos serão realizados com o mesmo objetivo.

O curso já está disponível para realização de inscrições na loja virtual do Centro de Estudo Norma Gill: http://www.cenormagill.com.br

III SIMPELE e I Colóquio Internacional de Prevenção

Faltam dois dias para a realização do III SIMPELE. Um simpósio nacional que se propõe a discutir sobre as peculiaridades da fisiologia do manto protetor visando estabelecer cuidados que previnam a ocorrência de lesões.

Nessa edição, teremos o I Colóquio de Prevenção.

A  nossa temática se relaciona a um questionamento. “O que fazer quando a prática carece de evidências científicas’? .

Gostamos de inovar e trazer temáticas que despertem no mais íntimo dos profissionais o desejo de envolver-se e desenvolver cuidados que preservem a integridade do manto protetor.

Contamos com excelentes palestrantes, da prata da casa à nossa  convidada internacional, a Enfa ET Louise Lalande – Do Canadá.

Minha gratidão a parceria com a Luciene, CEO da Expansão Eventos, que com  seu dinamismo e brilhantismos consegue transformar sonhos em realidade. As empresas apoiadores do evento que apostam na prevenção; ao time de palestrantes que nos brindam com sua experiência; as colegas da comissão científica que nos apoiam e nos ajudam nas buscas pelas soluções e a todos aqueles que divulgaram nosso evento e torcem pelo SIMPELE.

Nosso desejo é que esse encontro possibilite, além de trocas de experiências, momentos de reflexão e aprendizado, bem estar e satisfação. Mas, acima de tudo, um profundo envolvimento com a prevenção de lesões e agravos à pele.
Sejam bem vindos ao SimPele 2017.

Dra Beatriz Yamada

Coordenadora Científica
Idealizadora do SIMPELE