Curso de Podiatria – motivos para celebrar

O ano de 2018 chegou, e passadas as comemorações da virada, hoje, 2/1, muitos de nós já estamos na ativa. Outros ainda aproveitando para esticar ou mesmo gozando suas merecidas férias.

Mas, nós aqui estamos na ativa, trabalhando, cuidando e ajudando pessoas em suas necessidades do dia a dia. Além disso, nos preparando para dar continuidade às atividades de nosso centro de estudos, a fim de colaborar com o desenvolvimento profissional de outros colegas enfermeiros. Assim, entre os dias 14 a 18 de janeiro, daqui a uns poucos dias, receberemos um novo grupo que virá buscar aperfeiçoamento em Podiatria Clínica, e temos duas boas razões para celebrar.

Sim, duas razões. Esta será a XXXII turma e agora está em modalidade de Aperfeiçoamento.

Atualmente, temos um novo modelo de curso, mais amplo e que usufrui da tecnologia para realizar parte do conteúdo teórico, como o laser e outros temas de interesse na área. E somado a isso, mais cinco dias de treinamento presencial, onde assuntos sobre empreendedorismo, planejamento de carreira, autoanálise são abordados. Mas, a cereja desse bolo é o hands on, ou seja, em bom português o “mão na massa”. São quatro dias onde o enfermeiro poderá realizar as técnicas básicas utilizadas em Podiatria, iniciando uns nos outros, como uma didática que visa fazer o profissional sentir em sua própria pele a sensação corporal de ter seus pés cuidados por mãos alheias, bem como conhecer e manipular os equipamentos, realizar testes e avaliações etc. Depois disso, três dias serão passados em uma comunidade na periferia da zona sul, onde pessoas voluntárias entregam seus pés a nós. Lá, é possível ter uma vivência e experiência que são únicas para esse processo de aprendizado. Além da receptividade deles, possuem pés que com muitas necessidade de cuidados podiátricos.

Então, quero dar boas vidas aos seis enfermeiros que em breve estarão aqui: Cristina, Elaine e Patrícia, vindas do RJ; Márcio e Rosemay, de MG e Elines, da BA.

Aproveito esse momento para desejar um ótimo 2018 para todos e agradecer pelo 2017 nota 10 que tivemos.

——

Nova turma em fevereiro. Clicar no link

https://institutobeatrizyamada.com.br/curso/aperfeicoamento-em-podiatria-clinica-fev18/

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *