Empreendedorismo na Enfermagem

Palestra na
II Jornada de Enfermagem do Hospital São Rafael
Salvador, BA
9 de junho de 2017, 16h30


Esse é um tema que gosto muito de palestrar por algumas razões.

Uma razão é que me interessa compartilhar a experiência que acumulo há quase duas décadas sendo uma Estomaterapeuta empreendedora. Mas, a principal é que acredito piamente que este é o futuro da Enfermagem, tanto na minha especialidade, que avança a passos largos, quanto em inúmeras outras áreas desta ciência, que mescla em seu saber a arte. A arte do cuidado humano.

Nesta palestra, apresentarei tanto conteúdos teóricos como compartilharei a minha trajetória empreendedora bem sucedida, cuja semente nasceu na graduação, em 1989.

Esta veia empreendedora não se restringiu aos interesses individuais, mas foi sabiamente adotada em causas associativas nos sete anos que fui presidente da SOBEST, uma gestão que fez um divisor de águas na especialidade.

Dentre tantos trabalhos nesta entidade, ressalto a criação da Revista Estima, que completa neste mês 14 anos de existência. Além disso, pude implantar formalmente, com outra colega ET, a especialização no norte Brasil, possibilitando a democracia na educação em Estomaterapia.

Objetivo imensamente que esta experiência possa motivar a todos os enfermeiros – noviços, mais vividos ou em transição de carreira – a seguir por novos horizontes profissionais e neles encontrar prazer, satisfação, autonomia e rentabilidade. Acima de tudo isso, que encontre felicidade e sentido para o viver profissional.

Obrigada à colega Patrícia Greco, do Hospital São Rafael, pelo convite que muito me alegra.

Beatriz Yamada

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *