XII Congresso Brasileiro de Estomaterapia – Como cheguei lá

Entre os dias 12-15 de novembro de 2017,  estará acontecento o XII Congresso Brasileiro de Estomaterapia – CBE, promovido pela SOBET (Associação Brasileira de Estomaterapia: estomia, feridas e incontinências).

A SOBEST,   fundada dia 4 de dezembro de 1992, celebrará nesse evento seu julibeu de prata.  São 25 anos de história bem desvolvida dentro de um solo forte, ético e participativo. Começou com um pequeno número de fundadores ( http://sobest.org.br/texto/4) que sonhavam com uma grande entidade. Esse sonhou aconteceu e está a cada dia se consolidando e dando frutos maravilhosos.

Não fui fundadora, mas sou membro há 19 anos e tive o privilégio de atuar por mais de dez anos em diretorias prévias, sendo presidente por 7 anos. Assim, tanto de um jeito como de outro faço parte desse momento histórico da nossa sociedade.

Estarei lá em Belo Horizonte dando palestras sobre Laserterapia e também sobre minha carreira como empreendedora.

Com meu espírito empreendedor, pude dar um grande passo na organização e desenvolvimento dessa Associação, deixando no legado histórico, desta e meu, feitos significativos os quais foram criados na gestão que presidi, tais como: uma sede própria, a revista estima, fundada em 16 de junho de 2003, a Titulação, eventos consagrados como a Semana Nacional de Estomaterapia, o Encontro Nacional de Estomaterapia, ampliação dos cursos de especialização em estomaterapia, entre outros. Assim, sem nenhuma falsa modesta, nossa gestão fez um dividor de águas na SOBEST. Mas, isso apenas aconteceu porque havia um grupo fortemente engajado na militância de fazer da SOBEST uma entidade forte e que representasse bem os Estomaterapeutas em nosso país e fora dele.

Com um espírito de celebração e contentamento, lá estarei para encontrar meus pares da Estomaterapia, contribuir com meu conhecimento e aprender com os que lá estarão com o mesmo desejo.

Desejo sucesso pleno a esse evento e parabéns a gestão atual, presidida pela Dra Angela Bocara.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *